sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Top 5: Female Fighters



Eis o primeiro top do blog! E que foi difícil fazer essa lista. Tá, qualquer top de alguma coisa é difícil de fazer, mas acho que essa é a lista mais difícil que já fiz. xD Nos games em geral tem muitas femme fatales como Lara Croft, Tifa Lockhart, Samus Aran, Bayonetta e por aí vai. Limitar nos fighting games é pior ainda, e também que resolvi fazer um Top 5 e não um Top 10, reduzindo mais os horizontes (?). Pra piorar, é quem teve origem em um fighting game, então tchau pra adaptações de quadrinhos, filmes e outros games.
Os quesitos para a lista foram: Personalidade, boobs beleza e importância na história (na franquia e na companhia). Acho que já tá meio óbvio, pra quem acompanha, quem está no primeiro lugar, mas vamos lá:


5 - Ling Xiaoyu (Tekken)

Só comecei a prestar atenção nela no SFxT. O único Tekken que joguei foi o 3, não joguei o 6 ainda por me falarem que é ruim paca, e quem sabe um dia eu compre o Tag Tournament 2. Eu achei a personagem bem legal, é a típica fofinha que persegue o protagonista que nem se importa com ela. Me diverti com ela o pouco que joguei do Tekken 3 e a única vez que joguei SFxT. A "compulsividade" dela sempre querer ajudar e proteger o Jin é meio clichê, mas que não deixa de ser divertido. Mais engraçado ainda são as expressões de ciúmes dela quando outra mulher mais "encorpada" se aproxima do Jin.




4 - Kasumi (Dead or Alive)

Essa colocação foi difícil pra cacete de decidir. Kasumi ou Lei Fang, minhas duas favoritas da série. Kasumi entrou aqui por ter uma importância maior nas séries como protagonista, e também pelas suas curvas serem um pouco mais estonteantes *nosebleed*. Conheci com o primeiro DOA que joguei, que foi o 2. A primeira vista gostei mais da Tina (dispensa cometários sobre as razões dessa escolha), depois mais da Lei e por fim a Kasumi junto com Ayane. Apesar da idade, pode-se ver nas ações da garota de que ela consegue ser bem madura tirando as vezes que simplesmente quer cair na porrada com o seu clone, tacando o foda-se pra todo mundo, haha. A participação dela no DOA 5 foi bem legal, mas pode-se dizer com todas as letras que DOA tem mais peito do que história e personalidade das mulheres, e o meu 4º lugar ficou com peitos. lol




3 - Morrigan Aensland (Darkstalkers)



A mais famosa e polêmica succubus de Darkstalkers. Não é surpresa ela estar na lista, haha . Sim, é óbvio que teria representante da série, e prefiro bem mais ela do que a Felicia (por mais fofa que ela seja). Conheci quando joguei MvC pela primeira vez e não sabia de onde era, e meu irmão disse que era de Darkstalkers. Quando peguei a versão de Psone do Mahvel e vi a artwork e as poses de vitória... Mano, meus olhos foram abençoados. *nosebleed* Aí busquei artwork oficial de Darkstalkers, fanarts e pronto, a personagem era minha lutadora favorita da série sem mesmo olhar as outras...Maldito sex appeal!.
Só a personalidade dela não foi o suficiente para cativar os fãs, então as produtores pensaram "A gente podia colocar uns peitões!", e pronto! Uma personagem sexy e assanhada saindo do forno da Capcom. Essa combinação fez tanto sucesso a ponto de estar em todos os crossovers da companhia. Não me entendam mal, não disse que Darkstalkers é um jogo ruim com uma personagem tarada como protagonista. No fundo, acredito que a personagem tem algo que prende os fãs fora a sensualidade e as quotes pornô explícitas.
Curiosidade: No início do projeto do game, Morrigan foi feita para ser a personagem fofa, adorável e inocente, enquanto Felicia seria a mais tarada assanhada e provocativa. Parece que houve ajustes aos 45 do segundo tempo haha.




2 - Kitana (Mortal Kombat)

Já acharam que tava faltando leques aqui, não? Mas tenho certeza que estavam esperando leques vermelhos, e não azuis, mas enfim... Kitana fica com o segundo lugar. Por incrível que pareça, eu gostava da personagem nos filmes do MK, por mais toscos que eles sejam. Convenhamos que nos MK do SNES não dava pra prestar atenção em nenhuma das mulheres na questão de físico por serem todas a mesma atriz que fazia os movimentos (das ninjas), aí sobrava a história. A garota descobre que foi enganada a vida toda por um tirano, que dizia ser seu pai, e então decide voltar-se contra ele e construir seu reino (Edenia) novamente e libertar sua mãe. Badass; clichê mas badass.
Sua concorrente de segundo lugar foi Jade, que foi muito difícil de escolher porque gosto bastante das duas, sendo que Kitana levou a posição por ter um caráter forte. Não que a Jade não tenha, mas tem mais boobs menos participação no desenrolar da história do game. Além do fato dessa dupla ser sexy sem parecer muito com periguete lol




1 - Chun-Li (Street Fighter)

Bitches... Brace yourselves! The first lady of the fighting games! Parecia meio óbvio, mas dá nada. Quando comecei a jogar Street, eu não jogava muito com ela (Ryu na veia!) e não ligava muito pra personagem, e ainda achava a risada dela irritante no SF II, e ainda mais no pitch de voz que tem no X-Men Vs Street Fighter. Comecei a reparar mais nela na geração mais recente de consoles, trazendo SF IV e MvC3. Depois pesquisei mais a fundo a personagem, e realmente me cativou. Quem consegue reunir força o suficiente pra ir atrás do assassino do pai e acabar com a organização dele? Eu já sabia da história dela, mas quando caiu a ficha foi como amor a primeira vista, haha. Não só a beleza física dela atrai, mas sim a determinação e coragem que possui de lutar por justiça; pelo que é certo. Chun tem aquela pinta de "mulher-macho", mas não de um modo grotescamente visível pois não perde sua graça, sex appeal e feminismo enquanto enfrenta seus oponentes. Vale dizer também, que o alternate DLC dela me fez ficar ainda mais "apaixonado", hehe *infinite nosebleed with multicolors and spinning bird kicks*
Por ser minha favorita da série (e das girls), tento usar de main no UMVC3.



Considerações Finais: "SEM MAI SHIRANUI? COMO ASSIM, HOMEM?". Pois é... No Mai. Talvez essa seja a primeira lista que ela não está. Desde que não joguei muito Fatal Fury e King Of Fighters, não tive muito contato com a personagem e a série, e ainda considerando que assisti dois OVA's do FF. E claro, não tem como negar de que ela compete diretamente como sex symbol dos games que concorre diretamente com Lara Croft, e se eu fosse mais próximo da franquia ela pegava top 3 fácil, derrubando a Morrigan e talvez a Kitana. Isso vale o mesmo pra Ivy de Soul Calibur e Litchi Faye Ling de BlazBlue. "CADÊ A SONYA?", ela é gostosa, mas a personalidade de "mulher-macho" dela é tão forte que faz parecer que é trap. e_e
Me doeu demais escolher o quinto lugar. Realmente não sabia quem escolher. Ficou Xiaoyu, Cammy e Anna Williams. Gosto bastante da personalidade da Anna e da história da Cammy, mas a fofura da Xiaoyu levou o troféu de quinto lugar. Doeu pacas também escolher o segundo lugar entre Kitana e Jade.


Quase na lista: Cammy (Street Fighter), Felicia (Darkstalkers), Mai Shiranui (Fatal Fury/KOF), Taki (Soul Calibur), Anna Williams, Christie e Julia Chang (Tekken), Lei Fang e Ayane (Dead Or Alive), Litchi Faye Ling (BlazBlue), Jade (Mortal Kombat)

Quase na lista (caso estivesse valendo adaptações): Psylocke (X-Men/MvC series), Samus Aran (Metroid/Super Smash Bros), Rise Kujikawa e Yukiko Amagi (Persona 4/Persona 4 Arena), Hinata Hyuuga (Naruto Ultimate Ninja series), #18 (DBZ BT series)

E esse foi o primeiro Top do blog, aceito críticas e sugestões, até a próxima!


Artes:
Xiaoyu: Street Fighter X Tekken official artwork;
Kasumi: Não sei quem foi D: ;
Morrigan: Darkstalkers #6 cover por Alvin Lee, da Udon;
Kitana: Mortal Kombat official artwork;
Chun-Li: por Ghostfire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

JAB - Liga de Games

Olá, guerreiros e navegantes da internet. Passando aqui pra falar dessa ideia que mal conheço e já considero...