sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Street Fighter V: Wishlist

Demorou, mas eu fiz! Street Fighter V anunciado e os fãs começam a choramingar, espernear e clamar loucamente pelos seus personagens favoritos. Como assistimos nos trailers, já temos os queridinhos Ryu e Chun-Li, junto com o nosso ex-finado CHARLIE! Já que tenho certeza absoluta que o Ken vai estar no jogo, nem vou botar na lista. Não arrisco muito falar de “personagens óbvios” aqui, pois as especulações dizem que a história do jogo pode se passar depois de Street Fighter III ou entre Street Fighter IV e Street III, então certos personagens clássicos correm o risco de não voltar. Anyway... ROUND 1, FIGHT!


CHARLIE NASH


“The Red Cross is on its way.” – Charlie em X-Men vs Street Fighter.

É, já foi meio que confirmado e acabei de falar ali em cima, mas vai que aquele teaser foi trollagem do Ono e... só reforçando aqui que ele era uma das minhas primeiras escolhas pra voltar. SO-SO-SO-SONIC BREAK!


VEGA


“While I taste my victory, you will agonize in defeat.” – Vega em Street Fighter Alpha 3.

Meu main character no Street Fighter IV e um dos meus personagens favoritos da série. Um dos bosses mais chatos de enfrentar em SF II também haha. Quero ver que mudanças podem oferecer no gameplay dele e, quem sabe, ver aonde a obsessão dele por beleza pode levá-lo ou o que aconteceu com ele quando a Shadaloo desmanchou entre SF IV e SF III. Também gosto dos outros chefes de SF II, mas Vega tem o grito agudo mais másculo que existe nos games (isso fez algum sentido? lol). *insira o grito dele quando faz o Flying Barcelona*


POISON


“I’ll give you the show of a lifetime!” – Poison ao ser selecionada em Street Fighter X Tekken.

A personagem com seu histórico polêmico que vem ganhando mais destaque nos fighters da Capcom recentemente, vindo diretamente dos antigos Final Fight’s para Street Fighter X Tekken e Ultra Street Fighter IV. Gostei do estilo dela no Ultra, gostaria de ver como funcionaria o gameplay dela com os futuros ajustes de mecânicas em SF V. E como se especula que a história do game será antes ou depois do III, talvez mostre ela participando um pouco mais, já que Hugo era um personagem jogável em Street Fighter III 2nd Impact e 3rd Strike. LOVE STORM!


CAMMY WHITE/JUNI/JULI


“Now that we've won, you will bow to my master.” – Shadaloo Cammy/Killer Bee em X-Men vs Street Fighter.

The Dolls. Não me decidi por qual delas eu queria colocar aqui, então vai as três mesmo (seria mais lógico a Cammy, sendo que podem relacionar a história dela com as duas no novo game, mas enfim...). O que será que acontece com Cammy após a destruição da Shadaloo entre SF IV e SF III? O que será que ela fez com a Juni com amnésia? Será que Juli recuperou sua memória e volta para T.Hawk e sua tribo? Confira no próximo capítulo de Street Fighter. Nós sempre vamos à busca do mais forte! Decapre tem o gameplay diferenciado das três também, mas não faço questão dela entrar no Street V. SHADALOO!


JURI HAN


“I'll just eat you up, bones and all!” – Juri em sua Rival Battle contra M.Bison em Super Street Fighter IV.

Talvez a única personagem original da série Street IV que mais me interessei. Gameplay interessante, um Ultra Combo que a permite fazer Chain Combos, queria ver como isso seria adaptado no futuro game. E já que ela é uma personagem nova na série, mais detalhes sobre seu passado poderiam ser revelados e se ela continua com Seth após SF IV. YAHOOO!


URIEN


“I am the real emperor! I have no reason to lose!” – Urien em Street Fighter III: 2nd Impact.

Não joguei muito SF III, mas só de assistir partidas eu gosto de uma estratégia básica do personagem: Bota no canto -> Reflector -> Mix-up time. Acredito que ele tem uma chance decente de voltar se considerar os rumores sobre onde à história de SF V vai entrar na cronologia. De Street III também acharia legal o retorno do Oro ou do Gill, mas... AEGIS REFLECTOR!


SODOM


“I am the inspiration of all game fans! No... Really I AM!!” – Sodom em Street Fighter Alpha 3.

Um dos personagens de Final Fight e Street Fighter Alpha que foi deixado de lado. Já que os personagens de sua franquia original estão voltando nos últimos games, acho que o Sodom tem uma chance decente de voltar. Gostaria de ver como ficaria o gameplay dele adaptado ao novo game. *insira um som genérico que ele faz em algum ataque *

ALEX


“Use your head, or I will! I need a new bowling ball...” – Alex em Street Fighter III: 3rd Strike.

O personagem principal de Street Fighter III que nunca mais apareceu desde Tatsunoko vs Capcom. O estilo de jogo dele é legal, misturando o dash punch dele com agarrões poderosos. Acredito que ele tem chance de voltar, devido aos easter eggs colocados em Street Fighter X Tekken e Ultra Street Fighter IV. YOU CAN’T ESCAPE!


MIKE HAGGAR


“Don't mess with the mayor!” – Haggar em Ultimate Marvel vs Capcom 3 ao vencer Hawkeye.

THE MAYOR OF EARTH! Uma das minhas escolhas principais pra entrar nesse jogo. Todo mundo de Final Fight entrando, menos o prefeito dos prefeitos??? BULLSHIT! Haggar voltou em Marvel vs Capcom 3 e tem feito aparições nos cenários de SFxT e USFIV, então tenho esperança que ele abandone Metro City uma vez mais e vir para os ringues (ou ruas). E porra, se colocarem ele e o Alex no jogo, vou fazer os dois se enfrentarem até cansar. PIIILEDRIVER!


GOUTETSU


“...”

O mestre dos mestre. O fodão dos fodões. O porradeiro dos porradeiros. Fundador do Ansatsuken. Aí você, caro leitor, pergunta: “Mas ele não morreu?” e respondo que sim. Mas, não quero que ele "reviva magicamente" como aconteceu com o Gouken, ele poderia entrar como personagem/boss secreto como um personagem não-canônico (não fazendo parte da cronologia oficial, como Evil Ryu e Oni). Se o Gouken e o Akuma, que são discípulos dele, fazem Hadouken com uma mão... Imagina o que esse cara faz. Imagine também a desgraça que vai ser enfrentar ele como boss secreto controlado pelo CPU. Prevejo rages e saleiros cheios. (O pai do Dan, Go Hibiki, também seria legal haha). HADOUKEN!



E chegamos ao fim de mais uma wishlist. Não me venham com “CADÊ A KARIN? WTF?” porque a história dela não me atrai (nem da Sakura, que se manteve nos próximos games), mas achava o gameplay legal. Apesar de vários fãs pedirem pra ela voltar, eu não faço muita questão, mas seria bem bacana ver ela de volta. Digo o mesmo pra R. Mika e outros personagens de SF Alpha esquecidos ao vento.
Não coloquei nenhum personagem da série SF EX pois não tive contato com a série, então espero xingamentos compreensão. Além disso, é pouco provável que os personagens dessa série voltem pois os personagens de lá são de outra empresa (Arika) e a Capcom teria que pegar direitos autorais para usá-los... Mas falo aos fãs de EX pra não perderem as esperanças, os amantes de Garuda, Skullomania, Blair e outros têm o direito de sonhar assim como sonhei pro Charlie voltar.
E agora vou tentar adivinhar os personagens óbvios: Ken, Sagat, M.Bison (Dictator), Akuma, Sakura, Sean (acho que entra, devido à conexão da história com SF III), Seth (boss de SFIV e também pode mostrar o que aconteceu com ele) e se pá colocam Evil Ryu de novo. Então é isso aí, agradeço a paciência pra ler tudo isso aí. Se você, leitor, concorda ou discorda, comente aqui ou na nossa página no Facebook.

Keep fighting.

ONO PLS!



Créditos:
- Charlie: Arte oficial da Capcom em Street Fighter Alpha: Warrior's Dreams;
- Vega e Dolls pela talentosa TixieLix;
- Poison por CMorilla;
- Juri pelo maldito incrivelmente talentoso Artgerm;
- Urien por Serathus;
- Sodom ownando todo mundo por D3RX;
- Alex dando uma sova no Ryu por DXSinfinite e Markovah;
- Haggar por The-Switcher;
- Goutetsu foi um... Rascunho oficial da Capcom segundo minhas pesquisas;
- Pose da Decapre interpretada por Gootecks, K-Brad e Mike Ross: Um salve pro Cross Counter pelas várias horas de entretenimento no canal deles. Salve pro Eventhubs pela montagem;
- Outro salve pro Eventhubs por divulgar o easter egg do Alex.

Wishlists anteriores: Injustice e Mortal Kombat X

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

JAB - Liga de Games

Olá, guerreiros e navegantes da internet. Passando aqui pra falar dessa ideia que mal conheço e já considero...